quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Passo a Passo: Trançado de Fita - Gravata Simples

Olás!!!!

Bem, como prometi a muuuuuuuuuuuito tempo atrás, estou postanto o PAP de um dos trançados de fita que eu fiz!!! Espero que ajude a todas, e estou a disposição para tirar dúvidas, é só mandar um e-mail ou deixar um comentário, ok!!!

Espero que vocês gostem!!!

Beijos, Lu




GRAVATA SIMPLES
O primeiro passo é desfiar a etamine. Igual ao desenho abaixo...
Olha apra isso você precisa de uma tesoura com uma ponta fica e de bom corte. Vai cortando e desfiando a etamine, igual indica o desenho.

Fita Necessária:
  • Duas medidas de fita da mesma cor, com tamanho equivalente a uma vez e meia o comprimento do barrado (o tamanho da etamine), para os passa-fitas.
  • Uma medida de tira de outra cor, equivalente a quatro vezes o comprimento do barrado, para a gravata simples.

PASSO 1 - Passe a fita em cada desfiado, a cada seis bloquinhos, de modo que os passa-fitas fiquem desencontrados. A fita que você passar no primeiro desfiado (de cima) deve desencontrar do desfiado de baixo. Os seis bloquinhosque vc pegar em cima, na parte de baixo tem que ficar livre. Igual a figura abaixo!

PASSO 2 - Passe a fita de outra cor sob os três blocos desfiados à esquerda, saia pela frente, avance mais seis desfiados e volte sob três... kkkkkkkkkk! Aposto que ninguém entendeu nada né? É complicado mesmo, mas não tem como falar de outro jeito, é tentar mesmo!

PASSO 3 - Suba com a fira sob os três desfiados à esquerda. Continue avançando mais seis desfiados à direita e volte sob os três. Desça e continue!


Dicas iniciais! Eu recomendo que você pegue um pedaço de etamine, pode ser pequeno mesmo, só para vc testar, com certeza você vai desmanchar umas 5 vezes de primeira, vai desistir, mas eu GARANTO que você vai conseguir... rs!!! Eu tentei muito, olhei as fotos mil vezes até que deu certo!!! Então vamos com calma...

No início eu usava um alfinete bem pequeno para passar as fitas, foi a dica de uma amiga que faz, só que depois comprei uma gulha grande, bem grande mesmo e assim passo a fita nela e vou passando... Eu achei mais rápido, mas cada um escolhe a melhor forma de trabalhar.

Como falei anteriormente, estou a disposição para retirar dúvidas! Só mandar um e-mail ou comentário que prometo responder o mais rápido possível!!!

Prometo colocar o mais breve possível outros PAP de traçandos de fita, ok???


20 comentários:

pauzinhosdecanela disse...

obrigada pelo passo a passo !!!
Um dia destes vou tentar lol
acho que dá para perceber muito bem ... e as fotos ajudam bastante !!!Obrigada
bjitos *************

Irma Andréia disse...

Oi Lu, adorei o PAP, confesso que ja tentei mexer nas fitas e desisti... mas quem sabe eu volto...
Obrigada pela sua visita, aguardo para ver seus kits... mas dar nota não posso não rsrs...
beijos e bons trabalhos.
Irma

Nandilene disse...

Oi Lu
Sim, comentei com vc sim sobre este PAP, vou guardar o pap e tentar depois, minha mãe quer aprender também.Está bem claro para iniciantes, isso é importante, vou comprar a fita e tentar no pedaço de etamine, como vc sugeriu.
Bjus e obrigada pela atenção.

Jéssica Natalie disse...

Olá, acho o máximo o seu blog e já está entre os meus favoritos!!!

Eu vi que no seu cantinho há alguns blogs com informações atualização abaixo, como você faz isso? help!

bjs e sucesso!

Gal Mineira disse...

Achei bem explicadinho o passo-a-passo. Faz tempo que não faço trançado de fitas, deu até vontade de fazer de novo.
Bjus
Gal

Ana Carolina disse...

Oi Lu! Ficou ótimo seu PAP.
Tem mimo pra vc lá no meu blog.
Beijos
Carol

Renata Monteiro disse...

OI Lú.
Este trançado é lindo.
Gosto muito dele.
Bjos.

Joana Peixinho disse...

Oi Lu!!! Parece dificil... mas deve fazer trabalhos lindos! Depois mostra os teus! ;)

Bom fim-de-semana!

Nandilene disse...

Oi Lu
Tudo bem? Muitos planos para o fim de semana? Descanse bastante, vc merece!
Desejo um final de semana abençoado e muitas "artes"!
Bjs

Dan Nunes Ponto Cruz disse...

Bom dia Lu!!! E tem como não indicar? Já sabes né? Vai estar lá novamente com esse PAP da fita!kkkk Abreijos querida, ótimo fds pra vcs e estou com saudade tbm!! Semana q vem tem o PAP do kit. Fiquem com Deus

Lau disse...

Oi Lu, passei p/ dizer que vou ficar ausente por uns dias, não sei qtos (buaaaaaaaaaa!), mas nossa troquinha tá de pé, viu?!
Bjinhus, bom fim de semana!!!

Nandilene disse...

Tem desafio no meu blog...

Nandilene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nandilene disse...

Tem desafio no meu blog...

Nandilene disse...

Tem desafio no meu blog...

Vanessa Guerra disse...

que fixe minha linda.. nao parece ser muito dificil(eu sou teimosa nestas coisas) um dia destes vou ter de experimentar.. beijinhos.. vim desejar-te uma excelente semaninha com tudo de bom que desejares.. beijinhos minha linda

janaina disse...

oi tudo bem gostaria muito de aprender a traçado em fita mais nao estou entendendo como e que divide a itamine se vc puder me ajudar. Obrigada

Thaiane disse...

OIiii..tdo bem?? Adorei seus bordados..são mtos lindos! Parabéns..rsr
Peguei o passo a passo da gravata...foi facil a parte do desfiado e passar a fita..mas estou com problema na parte da gravata..naum estou conseguindo...será que tem um jeito mais fácil de vc explicar??rsrs
Já tentei de tdo e nada..rsrs
Obrigada.

Anônimo disse...

Que feio...postar um pap que não é seu...este pap é da Revista Manequim Ponto Cruz,edição de abril de 2001....foi um encarte especial...vc deve por os créditos de onde tirou as fotos...e não postar como seu...vc quer enganar quem???

Guiomar Regina disse...

Eu amo bordado em fita e esta dica me ajudou nuito! Só que na hora de desfiar eu não enxergo bem daí muitas vezes da errado e eu desmancho, desmancho e aja paciência, gostaria de aprender o passo a passo das florzinhas você tem?Obrigada valeu a dica!bjão.